5 melhores dicas para criar seu site incrível

 

Gostaria de criar o seu próprio site para a sua empresa e não sabe como? Ou você já tem um site e gostaria de expandi-lo da melhor forma? Então leia aqui as melhores dicas para obter o máximo do seu site!

1. Uma página inicial poderosa

A maioria dos visitantes chega primeiro na página inicial do seu site.

Portanto, esta é antes de mais nada a página mais importante que realmente deve “queimar” e dar a cada visitante todas as  informações sobre sua empresa, seus produtos e serviços em um piscar de olhos .

Se você deixar o visitante na página inicial sem saber do que se trata realmente, você já perdeu o visitante.

Como os visitantes leem seu site

Já em 1997, Jakob Nielsen formulou que os usuários não lêem um site palavra por palavra, mas apenas o folheiam (“escaneiam”). ” Os usuários não lêem “:

  • Os títulos só são lidos quando têm um significado significativo.
  • Palavras- chave destacadas em textos em execução são lidas.
  • Os marcadores são lidos mais do que o corpo do texto.
  • Imagens e infográficos significativos são “lidos”.

Portanto, ao criar seu site, seja a página inicial ou qualquer outra página, tenha em mente as seguintes recomendações :

  • Faça frases curtas.
  • Escreva o texto em um layout que possa ser lido ( por exemplo, marcadores).
  • Use uma linguagem objetiva e neutra.
  • Formule um ” apelo à ação “, ou seja, um pedido direto aos visitantes para agirem, por exemplo, com o pedido de compra de um produto (“Compre agora óleo de melaleuca”) ou de download de software.

O que pertence à página inicial

 Imagine um completo estranho que vem ao seu lado pela primeira vez. Formule um texto otimizado para apresentar seus produtos ou serviços de forma breve e concisa. Isso deve ser possível em uma frase. Reformule até que se encaixe. 

 

  • Se você oferece produtos, deve ficar imediatamente claro como esses produtos podem ser comprados (e quanto custam!). Por exemplo, um link claramente visível para sua própria loja online ou um diretório de revendedores de seus revendedores especializados.
  • Se você oferece serviços, também deve ser capaz de ver imediatamente onde e a que preço esses serviços podem ser comprados.
  • Seu endereço, seu número de telefone e um link para pessoas de contato individual (por exemplo, gerente de área para norte e sul), incluindo foto, número de ramal, endereço de e-mail.

2. “legal”

Uma situação legal hostil e a boa capacidade de pesquisa da Internet abrem a porta para os chamados “ avisos ” (muitas vezes não autorizados). Muitas vezes, uma única imagem de outro site da Web é suficiente para ter de pagar centenas ou mesmo milhares de euros em muito pouco tempo e mesmo anos depois.

Certifique-se de nunca receber um aviso:

  • Não incorpore imagens externas em seu site (exceção: imagens livres de royalties )
  • Não use textos externos em seu site
  • Tenha uma impressão adequada em seu site.
  • Formule sua política de privacidade e como você usará o Google Analytics . Um gerador de proteção de dados é útil aqui .

3. O design

Menos é mais. Hoje em dia, a tendência é que os conteúdos significativos (textos, imagens, vídeos, etc.) fiquem em primeiro plano e o design do seu site fique em segundo plano. Basta dar uma olhada na aparência do site da Apple, pioneiro do design minimalista .

 

O design para diferentes plataformas também é importante. Seu site deve ter uma aparência tão boa e utilizável em um PC normal com Windows quanto em um smartphone ou tablet (por exemplo, um iPad). O termo técnico aqui é web design responsivo.

 

Ao trabalhar com web designers, é útil se você já pensou no que vai gostar e como deseja que seu site seja projetado. Para fazer isso, é uma boa ideia  criar pastas de trabalho com sites bonitos. 

 

Por exemplo, crie uma pasta no seu computador (também uma pasta Dropbox que você pode compartilhar mais tarde com o designer) na qual você pode coletar capturas de tela e URLs de sites que você encontra e gosta ao longo do tempo. 

 

4. Conteúdo Relevante 

Existem centenas de milhares: saudações enfadonhas, textos inchados desnecessários e descrições e ensaios muito longos e irrelevantes. 

É muito importante: escreva da forma como o seu grupo-alvo o entende. Evite, por exemplo, termos técnicos que ninguém conhece.

 

Dependendo do tipo de site, certas convenções foram estabelecidas sobre como um site típico de um gênero é estruturado. Tente não ser excessivamente criativo aqui e querer construir sites supostamente “originais”. As pessoas amam o que é familiar. Seja criativo e original com o conteúdo ; siga os padrões estabelecidos ao estruturar seu site.

Muitas vezes é útil ver como estão os grandes jogadores em seu setor. Reúna ideias e salve sites que você gosta muito. Ouça a sua intuição aqui.

Produtos e serviços

Aqui, o visitante de seu site espera uma visão geral de seu portfólio de produtos e dos produtos que você oferece. Destaque os produtos brevemente em uma página de visão geral e crie um link para páginas de detalhes detalhados com uma página por produto.

Uma descrição detalhada dos produtos deve incluir:

  • Várias fotos grandes do produto como difusor.
  • Se aplicável, vídeos do produto.
  • Uma descrição textual detalhada do produto.
  • Especificações técnicas.
  • Downloads, por exemplo, manuais, folhas de dados, declarações de conformidade.
  • Uso prático do produto.
  • Referências e depoimentos de clientes.
  • Fontes de abastecimento, link direto para uma loja online.

Para serviços, você pode usar descrições semelhantes, dependendo do que é apropriado para o serviço.

Compre e compre

Se você oferece produtos, deve dar ao visitante a oportunidade de comprá-los. Afinal, esse é o propósito de tudo. Se você vende diretamente para consumidores finais ou clientes corporativos, pode oferecer as seguintes opções:

  • Um botão de compra direta para seus respectivos produtos ou serviços.
  • Faça links diretos de seus produtos para a loja de outra pessoa. Por exemplo, eBay ou Amazon.
  • Opções de pedidos fora de lojas online, por exemplo, uma linha direta de pedidos por telefone.
  • Se necessário, um chat de suporte no qual os interessados ​​em comprar podem tirar dúvidas antes de comprar.

5. Otimização de mecanismo de pesquisa (SEO)

O termo “Search Engine Optimization” (abreviado como SEO, de “Search Engine Optimization”) é coloquialmente entendido como todas as medidas que garantem que seu site seja exibido no topo da lista de resultados de pesquisa do Google para determinados termos de pesquisa.

 

Exemplo: você é um fabricante de floreiras. Se um usuário do Google pesquisar o termo “oleos essenciais”, ele obterá uma lista de 10 resultados por página com sites que o Google considera relevantes para o tópico de caixas de flores. O objetivo do SEO é que seu site apareça o mais próximo possível (de preferência: 1º lugar) para o termo de pesquisa “caixa de flores”.

 

Como o Google não torna público seu próprio esquema de classificação interna, ninguém sabe 100% exatamente por que qual página é exibida em qual posição nas listas de resultados de pesquisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *